Em queda pelo 8º mês seguido, TV paga perdeu 96 mil assinantes em fevereiro

Publicado em 31/03/2016, às 09h47

Redação

O mercado de TV por assinatura voltou a apresentar retração de base em fevereiro, conforme dados da Anatel.

LEIA TAMBÉM

A comparação não pode ser feita, contudo, com base nos números do mês anterior, porque a agência fez ajustes em dados passados da operadora Blue Interactive (adquirida pela Net), o que afetou os números dos meses anteriores.

Considerando esses ajustes, o mercado fechou o mês de fevereiro com 18,957 milhões de assinantes, o que representa 96,7 mil a menos em relação ao número ajustado de janeiro (19,05 milhões). As operações de cabo da Net aumentaram a base em 21,7 mil clientes em fevereiro, para 7,2 milhões de assinantes.

A Claro HD perdeu 37,4 mil clientes no mês, fechando em 2,65 milhões. No consolidado do grupo América Móvil, a queda foi de 15,6 mil clientes, totalizando 9,86 milhões de assinantes de TV paga. Esse número ainda não inclui os assinantes da Blue, que somaram, em fevereiro, 148 mil clientes, segundo a Anatel.

A Sky teve a maior queda absoluta, de 46,4 mil clientes, fechando fevereiro com 5,36 milhões de assinantes. A Vivo cresceu mil assinantes, para 1,78 milhão, com destaque para a operação de DTH da GVT que ampliou sua base em 9,5 mil clientes, para 1,02 milhão de assinantes.

A OiTV ficou praticamente estável, com 1,17 milhão de assinantes. Outras operações tiveram um pequeno crescimento de 5 mil assinantes no mês. Nos últimos 12 meses, a perda de base da TV por assinatura já é de quase 4%, ou 757 mil clientes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Record confirma saída de Ticiane Pinheiro; leia nota oficial O que está por trás da disputa entre Netflix e Paramount pela Warner Caldo e sopas atraem amantes da culinária em Chã de Bebedouro; TV Pajuçara conferiu de perto Filmes e universos que podem chegar na Netflix após compra da Warner