Em São Paulo, policial é morto após surto psicótico

Publicado em 23/02/2018, às 08h50

Redação

Um surto de um policial civil na tarde desta quinta-feira (22) em um condomínio fechado, no bairro Maitinga, em Bertioga, terminou de forma trágica. O investigador André Marcos Caroza, de 38 anos, foi morto após ter um surto psicótico na presença da esposa e de uma das filhas dentro de sua própria casa.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Sério Nassur, que investiga o caso, por volta do meio-dia, vizinhos e as outras duas filhas do policial, que estavam na piscina do condomínio, escutaram gritos vindos da casa do investigador. Ao ouvirem um disparo, que foi efetuado para o alto, as filhas tentaram entrar na residência e não conseguiram. Assustadas, elas pediram ajuda aos vizinhos e acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Com a chegada da PM, houve uma tentativa de negociação para que o homem se acalmasse.  O policial, então, efetuou disparos para o alto, e receosos, os oficiais se abrigaram em uma casa vizinha, conversando com Caroza por cerca de 30 minutos. Entretanto, ele ficava cada vez mais exaltado. Então, o investigador saiu de sua residência com uma arma em punho e tentou entrar no local em que os policiais estavam. Em legítima defesa, os oficiais atiraram contra o investigador, que foi atingido no peito. 

André chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro de Bertioga, mas faleceu 40 minutos depois.  Ele era lotado de um Distrito da Capital e estava há algum tempo tomando remédios controlados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas