Em sessão ordinária, Câmara aprova projeto sobre nascidos com síndrome de Down

Publicado em 18/10/2017, às 18h01

Redação

A Câmara Municipal de Maceió se reuniu em mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (18) para discutir e votar assuntos de interesse da população da capital alagoana. Na Ordem do Dia, projetos de lei como o do vereador Silvânio Barbosa (PMDB), aprovado em segunda discussão, que obriga os hospitais públicos e particulares a realizar o registro e comunicação imediata de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvam atividades com pessoas com deficiência.

LEIA TAMBÉM

A vereadora Simone Andrade (DEM) teve diversos requerimentos aprovados, entre eles, pedido de pintura dos quebra-molas da Avenida Walter Ananias, no Bairro do Jaraguá. Por meio de indicação, o vereador Luciano Marinho (Podemos) sugere limpeza do canteiro central e das ruas transversais do Parque das Árvores no Bairro Cidade Universitária.

Do PSDB, a vereadora Tereza Nelma teve requerimento aprovado para entrega da comenda Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins ao Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

Repúdio – Em pronunciamento da tribuna da Casa, o vereador tucano Dudu Ronalsa demonstrou indignação e repúdio a uma apresentação do artista Antônio Obá que, nu, destrói a imagem de uma santa em ralador.

“Poucas vezes vi tamanha ofensa à nossa senhora e ao catolicismo como na apresentação desse Antônio Obá. Venho aqui para demonstrar meu total repúdio àquilo que chamam de arte, e que, na verdade, não passa de perversão e desrespeito completo a um dos principais símbolos católicos. Sinceramente, ele passou dos limites”, declarou o parlamentar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado