Em SP, pai confessa que deixou filho preso em porta-malas de carro para fingir sequestro e conseguir dinheiro

Publicado em 12/04/2025, às 09h22 - Atualizado às 09h22
Fabrício Henrique Bonetti e Maiara Maria dos Santos foram presos em flagrante - Foto: Redes sociais

g1

O pai do menino de 6 anos que foi encontrado no porta-malas de um carro em Jardinópolis (SP) na manhã desta sexta-feira (11) disse à Polícia Militar que deixou o filho escondido no veículo para poder relatar um falso desaparecimento, fingir um sequestro e conseguir o dinheiro do resgate.

LEIA TAMBÉM

A criança foi achada cerca de 12 horas depois de a família ter procurado a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o sumiço. Os pais, Fabrício Henrique Bonetti e Maiara Maria dos Santos, ambos de 28 anos, foram presos em flagrante.

Até a última atualização desta matéria, o g1 não tinha localizado a defesa do casal.

O menino foi levado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico, mas passa bem. Outros três irmãos estão com Conselho Tutelar.

Um vídeo mostra o momento do resgate do menino e da prisão do pai. 

"Ele informou que possui algumas dívidas, estava sendo cobrado por essas dívidas e acabou tendo essa ideia de fazer o falso sequestro para poder arrecadar fundos", disse o capitão da PM Danilo Daltoso.

Ainda segundo o capitão, a criança foi encontrada depois que a mãe se negou a trocar a fralda do filho caçula no porta-malas do veículo. Os policiais militares auxiliavam o casal nas buscas e desconfiaram da atitude dela ao oferecerem ajuda nos cuidados com o bebê.

"Ela disse: 'tem bastante bagunça aí, melhor não abrir [o porta-malas], deixe aí, para a gente poder trocar [a fralda] em outro lugar'. Eles [pais] queriam retornar para a residência. Os policiais suspeitaram, abriram o porta-malas, e a criança foi localizada lá dentro", explicou.

Ao procurar a polícia na quinta-feira (10), a mãe relatou que pegou o filho na escola, deixou-o em casa, no bairro Cidade Nova, por volta das 11h, e foi até uma padaria perto. Quando voltou, o garoto já não estava mais na residência.


Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho chegou a dizer que havia visto a criança acompanhando um trenzinho.

Ainda de acordo com o registro, um homem teria entrado em contato por WhatsApp com a tia do menino e perguntou "quanto ele valia".

Na quinta-feira, a Polícia Militar fez buscas em uma área de mata perto da casa do garoto, mas ele não foi encontrado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes