Em uma semana, PM apreendeu 17 armas de fogo e quase 10 Kg drogas

Publicado em 08/02/2025, às 16h22
-

Redação com assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) disponibilizou neste sábado (8) o relatório referente às apreensões de armas de fogo e drogas, com os dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação. De 2 a 8 de janeiro, 17 armas de fogo e 9,4 Kg de drogas foram apreendidas em ocorrências registradas em Maceió e no interior.

LEIA TAMBÉM

A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de sete dos 17 registros, entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas; os demais armamentos foram recolhidos em municípios do interior alagoano, como Rio Largo, Colônia Leopoldina e Arapiraca. 

Em relação às drogas, 7,1 quilos de maconha, 1,2 quilo de cocaína e um quilo de crack foram retirados de circulação em todo o estado. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 103 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Últimas ocorrências

As últimas apreensões de armas e drogas foram registradas ao longo da sexta-feira (7), nos municípios de Major Isidoro, São José da Tapera, Campestre e Canapi.

Em Major Isidoro, após uma denúncia, as ações contaram com a atuação de equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), que apreenderam uma espingarda calibre 12, quatro munições, uma balança de precisão, 90 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Já na cidade de São José da Tapera, as guarnições recolheram um revólver calibre 32, 90 gramas de maconha e a quantia de R$ 142, em espécie. 

Também após denúncias de populares, mais entorpecentes foram apreendidos na cidade de Campestre, onde o 14º BPM prendeu um homem de 19 anos. Com ele, foram encontrados 193 gramas de maconha e 50 pedras de crack. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Matriz do Camaragibe.

Equipes do 9º Batalhão também registraram tráfico de drogas na zona rural do município de Canapi, onde foram recolhidos quinze papelotes de cocaína e R$ 313, em espécie. Um homem foi preso e levado até ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra