Em visita, Marcelo Palmeira destaca atendimento da UPA do Benedito Bentes

Publicado em 03/03/2019, às 18h14
-

Secom Maceió

Na manhã deste domingo (3), o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, fez uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A ação teve como finalidade acompanhar o andamento dos atendimentos durante o período carnavalesco.

LEIA TAMBÉM

Segundo Marcelo Palmeira, a saúde pública é uma das principais preocupações da Prefeitura de Maceió nos dias de folia. “Sabemos que no Carnaval precisamos reforçar a limpeza urbana e a segurança pública, mas não podemos esquecer da importância da saúde pública. Por isso, nas prévias de Carnaval fiz questão de ir à UPA do Trapiche e agora visito a UPA do Benedito Bentes. Quis ver de perto o trabalho destes profissionais e saio daqui satisfeito”, destacou o gestor.

A diretora de unidade, Sandra Gico, explica que a quantidade de atendimentos diários permanece em torno de 400 pacientes, o que muda é a classificação de risco dos casos que chegam até a unidade. “Neste período de festa os casos de baixa complexidade diminuem, o que aumenta realmente é o número de pacientes em estado crítico. Recebemos muitas pessoas vítimas de agressão física, acidente automobilístico e quedas, por exemplo”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, de forma geral, a unidade médica resolve 75% dos casos de emergência e uma média de 2% são encaminhados para grandes hospitais como o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Com regime de funcionamento 24 horas, a UPA Benedito Bentes conta com cerca de 160 profissionais, entre médicos clínicos, ortopedistas, pediatras, odontólogos e enfermeiros.

Além dos consultórios, a unidade é dotada de sala de Raio-x, sala de nebulização, sala de eletro, sala de imobilização ortopédica, sala de sutura e pequenos procedimentos, sala pediátrica, laboratório de exames clínicos, área amarela e vermelha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês