Embarcação com dois passageiros a bordo pega fogo na Bahia

Publicado em 20/09/2019, às 14h44
Mauro Akin Nassor/Correio 24 horas -

Correio 24 horas

A lancha Minduza pegou fogo na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta sexta-feira (20), e ficou completamente destruída. De acordo com informações da Marinha do Brasil, o incidente ocorreu quando a embarcação estava próxima da Bahia Marina. No momento do acidente, havia dois passageiros a bordo: o marinheiro e o filho dele, que não tiveram os nomes divulgados. Por causa do incêndio, uma coluna de fumaça preta pode ser avistada de longe.

LEIA TAMBÉM

Para tentar debelar as chamas, um barco já está próximo ao local. Ainda não há informações sobre  o que causou o incêndio. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência. O marinheiro e o filho receberam os primeiros socorros na viatura do Samu, ainda na Bahia Marina. De lá, foram encaminhados para uma unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informou que teve conhecimento do incêndio na embarcação de esporte e recreio “Minduza” por volta das 7h45 desta sexta-feira (20). Ainda de acordo com a Marinha, foi enviada de imediato uma lancha de Inspeção Naval (IN) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) ao local do incêndio para averiguar a situação e, caso necessário, prestar socorro aos ocupantes da embarcação.

"Em seguida, a Marinha também enviou o Navio Balizador “Tenente Boanerges” e mais duas embarcações de IN da CPBA. No momento, mais um navio da MB está no local, o Aviso de Patrulha “Dourado”.

Segundo o Comando do 2º Distrito Naval não foram observados indícios de poluição hídrica. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Áudios enviados por patroa em grupo de mensagens narram agressão contra doméstica grávida: 'Não era pra ter saído viva' Chuvas em Pernambuco causam deslocamento de 9,4 mil pessoas Com 8 mortos pelas chuvas, Pernambuco e Paraíba decretam estado de emergência e calamidade Pernambuco decreta emergência em 27 cidades atingidas pelas chuvas