Embrapa deve aumentar produção de inseticida contra o Aedes, diz Kátia Abreu

Publicado em 19/02/2016, às 23h59

Redação

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou nesta sexta-feira, 19, que o governo federal trabalha para aumentar a produção do inseticida biológico Bt-horus, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

Em nota, o Ministério diz que o produto é capaz de matar as larvas do mosquito Aedes aegypti - transmissor de dengue, febre chikungunya e zika - sem prejudicar a saúde das pessoas e dos animais domésticos. 

Kátia Abreu participou do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, em Goiânia. "A Embrapa produziu um larvicida orgânico, que mata a larva e impede o nascimento do mosquito. Estamos correndo com a produção. Como não teremos quantidade suficiente por enquanto, a presidente Dilma Rousseff mandou importar dos EUA", informou a ministra.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo app de saúde em Alagoas permite consultas e exames sem sair de casa Anvisa aprova uso de Wegovy para tratar gordura no fígado com inflamação; entenda Arroz branco ou integral? Descubra qual é o melhor para sua dieta Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes