Emoção! Bombeiro é homenageado após quase 20 dias internado por Covid em Maceió

Publicado em 07/04/2021, às 13h54
Divulgação / CBM -

Paulo Victor Malta

O bombeiro militar Carlos Eduardo Cúrcio Gomes, de 50 anos, viveu momentos de emoção ao receber alta médica de um hospital particular, em Maceió, na manhã desta quarta-feira, 7, depois de passar quase 20 dias internado em tratamento por causa da Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Internado desde o dia 22 de março, o militar chegou a passar 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e hoje foi recepcionado com homenagens por familiares e pelos colegas de farda. Veja a homenagem no vídeo abaixo


Conduzido em uma cadeira de rodas, o cabo Cúrcio, que atua há 14 anos no Grupamento de Incêndio, foi aplaudido por profissionais de saúde do hospital.  "Eu percebi o quanto de carinho a corporação tem por mim, isso não tem preço", disse emocionado o cabo Cúrcio, acompanhado por palavras de agradecimento também da esposa. 

"Quero agradecer a toda corporação e aos bombeiros que estiveram presentes neste momento na minha vida e na vida do meu esposo, nos dando conforto e apoio nesse momento de angústia e aflição. De coração, eu senti como se todos fizessem parte da minha família. Muito obrigada", disse ela. 

Números de Covid na corporação

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, 185 militares tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 até o momento. Quatro bombeiros não resistiram e faleceram por causa da doença. A corporação registra que 178 profissionais se recuperaram do coronavírus e atualmente três militares estão afastados em quarentena domiciliar.  

Os profissionais foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e começaram a ser imunizados nesta semana. 

Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca