Emocionado, líder da Comissão UE lamenta ataque em Londres

Publicado em 22/03/2017, às 18h42

Redação

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, publicou um vídeo nas redes sociais em que se diz "profundamente emocionado" nesta quarta-feira (22) após o ataque terrorista contra o Parlamento britânico.   

LEIA TAMBÉM

"Nós estamos com as vítimas do ataque em Londres. Estou muito emocionado hoje. Não tenho palavras para expressar o que eu sinto", disse Juncker. Além do ataque contra os britânicos, o dia 22 de março de 2017 marca o aniversário de um ano de outro atentado, ocorrido no aeroporto e no metrô de Bruxelas, na Bélgica. Naquele dia, 32 pessoas perderam a vida.   

A UE e o governo britânico vivem um momento tenso, já que a população britânica decidiu retirar o Reino Unido do bloco econômico.

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, também condenou o ataque e criticou a violência "odiosa e insensata".   

"Ainda mais uma vez, a odiosa e insensata violência do terrorismo fere o Reino Unido na inútil tentativa de minar os valores da liberdade, da abertura e tolerância que a sociedade europeia colocou como fundamental da convivência civil", disse o mandatário.   

Mattarella ainda acrescentou que "este irrenunciável patrimônio ideal é um dos rostos mais característicos de cidades que, como Londres, acolhem cidadãos e visitantes que carregam culturas diversas".   

"Para combater qualquer forma de terrorismo, o Reino Unido poderá contar com o compromisso da Itália", conclui Mattarella.   

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes