Empreendedores usam aluguel de carregador de celular para ganhar dinheiro no Carnaval

Publicado em 16/02/2026, às 13h06
-

TNH1 com Só Notícia Boa

Ler resumo da notícia

Você já deve ter visto ou ouvido a frase: "O brasileiro tem que ser estudado". E ela não repercute à toa. Imagens gravadas nos carnavais de Salvador e Brasília mostram como pequenos empreendedores e ambulantes estão ganhando dinheiro enquanto se divertem na folia. A nova onda dos negócios é alugar carregador de celular.

LEIA TAMBÉM

Os valores variam entre 10 a 15 reais e o folião pode ter um ponto para recarregar a bateria do seus smartphone. Mais oportuno, impossível.

Uma empreendedora de Salvador aproveitou que a folia passa em frente ao prédio onde ela mora e colocou do lado de dentro do portão uma mesa com duas tomadas. Embaixo da mesa e na grade do portão, um cartaz com a frase: “Carregue seu celular. 30 minutos, R$ 10”. E enquanto espera os clientes, ela aproveita para curtir o Carnaval. 

Já um empreendedor de Brasília foi além. Na capital federal, um empreendedor foi ainda mais ousado. Ele levou para a folia aqueles Power Banks, carregadores portáteis que dão várias cargas. E para chamar os clientes, prendeu nas costas uma placa suspensa com a frase: “Carregue seu celular aqui”.

Na mão, outro cartaz com o QR Code para pagamento do Pix e o aviso: R$ 15 reais independente (sic) da porcentagem da carga desejada. Os empreendedores não revelaram quanto faturaram até agora.

 

Criatividade em alta

A criatividade dos ambulantes nesse carnaval está viralizando nas redes. “Olhei e gritei: VISIONÁRIO!!!”, comentou uma seguidora. “Pura criatividade muito bacana que Deus continue abençoando sempre sua vida e seus projetos”. “Enquanto uns choram, alguns vendem lenços. Eu sou uma cliente em potencial”, escreveu outra.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carnaval em Maceió segue com programação para maceioenses e turistas Curtir o Carnaval ficou 80% mais caro em uma década, diz estudo Exposição a multidões no Carnaval traz riscos à saúde dos animais Projetos na Câmara buscam fortalecer o Carnaval como patrimônio e ampliar a segurança dos foliões