Emprega Maceió lança 13ª edição com vagas em hotelaria, supermercados, construção civil e outros

Publicado em 17/11/2025, às 13h46
-

Redação

Ler resumo da notícia

A 13ª edição do Emprega Maceió será realizada de 19 de novembro a 5 de dezembro, das 9h às 14h, na Av. Governador Lamenha Filho, 2137, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Feitosa. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Economia Solidária e Assuntos Sindicais(Semtes) e reúne serviços e oportunidades para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM

Nesta edição, empresas dos setores de hotelaria, supermercados, farmácias, construção civil e outros segmentos estarão ofertando vagas para diferentes perfis profissionais. Dia 19 de novembro, será realizados os cadastros e os agendamentos das entrevistas que iniciarão dia 24. Nos dias 20 e 21 não haverá atendimento, que será retomado no dia 24 de novembro a 5 de dezembro quando o projeto inicia oficialmente sua programação.

O dia 28 de novembro será voltado especialmente para Jovens Aprendizes e candidatos em busca do primeiro emprego, com participação do CIEE.

Durante o evento, os participantes têm acesso ao cadastro no Sine Maceió, orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital, informações sobre Seguro-Desemprego e entrevistas presenciais com empresas parceiras  duas por dia. Para manter a organização, são distribuídas 100 fichas diárias.

A programação também inclui acolhimento psicológico, com atendimentos realizados pelas profissionais Maria Clara Palmeira (24/11) , Gabriela Freitas (28/11) e  Aurelice Barbosa (1°/12). As vagas e demais atualizações serão divulgadas no Instagram oficial da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Segurança Alimentar: @semtesmaceio.

O Emprega Maceió tem se destacado como uma ferramenta essencial para aproximar trabalhadores e empresas, fortalecendo a geração de emprego na capital. A expectativa é de que esta edição alcance resultados ainda maiores, tanto no número de vagas disponibilizadas quanto nas contratações efetivadas durante a ação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motoristas com medidas protetivas poderão ser proibidos de trabalhar em aplicativos Alta estação impulsiona criação de vagas e movimenta mercado de trabalho em Maceió Férias coletivas e recesso do trabalho: quais as diferenças? Cursos in company reforçam importância do capital humano como fator de desenvolvimento