Empreiteira afirma ter financiado campanhas de Dilma com propina, diz Folha

Publicado em 07/04/2016, às 08h36

Redação

O ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, disse em delação premiada que a empreiteira fez doações ilegais às campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014, com o uso de propina de obras da Petrobras e do sistema elétrico. A empresa é envolvida no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

LEIA TAMBÉM

A informação sobre a delação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (7). A delação, ainda segundo a reportagem, precisa ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Otávio Marques teria entregue uma planilha à Procuradoria-Geral da República, na qual detalha os pagamentos.

A reportagem afirma que cerca de R$ 10 milhões doados às campanhas de Dilma pela Andrade Gutierrez estão ligados à participação da empreiteira em contratos de obras públicas, de um total de R$ 20 milhões doados pela empresa.

O comando da campanha da presidente em 2014 negou, em nota, qualquer irregularidade nas doações feitas à petista em sua campanha da reeleição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas