Empresa aérea envia Boeing com combustível para abastecer aeronaves em Brasília

Publicado em 26/05/2018, às 21h04
-

Redação

A companhia aérea Latam enviou um Boeing 777 de Guarulhos para Brasília com 40 toneladas de combustível para abastecer outras aeronaves da empresa. A medida vai garantir, de acordo com a companhia, o transporte de 385 passageiros e cargas aéreas.
Há ao menos 13 aeroportos sem combustível, segundo a Infraero, devido às paralisações de caminhoneiros pelo país.

LEIA TAMBÉM

"A companhia trabalha para minimizar os impactos da restrição de abastecimento de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros, e lamenta os inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar", informou a Latam.

Até as 18h30, o Aeroporto de Brasília registrou 57 voos cancelados, considerando todas as companhias aéreas. Seis caminhões com combustível chegaram ao terminal até a tarde deste sábado, escoltados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Isso foi suficiente, de acordo com a Inframerica, apenas para deixar o nível de combustível em 6,5% da capacidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda