Empresa anuncia que não vai mais usar Photoshop em propagandas de beleza

Publicado em 15/01/2018, às 23h57

Redação

A rede norte-americana de farmácias CVS afirmou nesta segunda-feira, 15,  que não vai mais editar as imagens de suas propagandas de beleza.

LEIA TAMBÉM

A regra vai valer para as imagens usadas em lojas, sites, mídias sociais e materiais de marketing.

A edição de imagens não vai alterar ou melhorar a forma, o tamanho, a proporção, a cor da pele ou dos olhos de uma pessoa, rugas ou qualquer outra característica individual.

Segundo comunicado da empresa, a decisão começa a valer neste ano, mas o prazo para atingir a transparência total se encerra em 2020. Esse processo envolve a negociação para que a diretriz seja aplicada também por fornecedores. As imagens sem edição terão um logotipo específico.

“Como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos aos clientes”, disse Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros