Empresa aponta atrasos no repasse da Prefeitura de Maceió para pagamento dos garis

Publicado em 14/11/2022, às 13h13
Manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para impedir a passagem de veículos | Foto: Williamis Tavares / TV Pajuçara -

Redação TNH1

A Via Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura de Maceió para a coleta de resíduos na cidade, alega sofrer atrasos de mais de R$ 18 milhões no pagamento por parte do Município.

LEIA TAMBÉM

No início da tarde desta segunda-feira (14), a empresa informou que aguarda o repasse financeiro da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) para realizar os pagamentos dos trabalhadores.

"O passivo financeiro da Prefeitura com a empresa soma mais de 18 milhões de reais e impede que os pagamentos aconteçam em dia. A empresa se solidariza com os seus trabalhadores e vem cobrando constantemente a Sudes para regularização dos valores em aberto, porém não tem tido resposta", disse a Via Ambiental por meio de nota.

Nesta manhã, garis fecharam três vias de acesso à Avenida Durval de Góes Monteiro, para cobrar o pagamentos de salários e de direitos trabalhistas. Os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para impedir a passagem de veículos.

Os manifestantes disseram que não estão recebendo o pagamento de rescisões contratuais e também há relatos de atrasos no pagamentos dos vencimentos dos trabalhadores, que dizem ter recebido o mais recente no último dia 14 de outubro.

Ainda pela manhã, o TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, que ficou verificar a situação e enviar uma resposta, mas nenhuma resposta foi recebida pela redação até a publicação deste material.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês