Empresa do setor de brinquedos estuda instalação em Alagoas

Publicado em 26/01/2016, às 18h02

Redação

Um dos trabalhos prioritários do Governo de Alagoas tem sido a atração de novos empreendimentos para o estado. Nesta terça-feira (26), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estiveram reunidos com executivos da Carlu Brinquedos, mais uma empresa que estuda a instalação de uma unidade em território alagoano.

LEIA TAMBÉM

Em reunião, o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes, apresentou as vantagens do investimento e o apoio concedido pelo Estado através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) para a implantação de indústrias.

“Antes as empresas que aderiam ao Prodesin recebiam desconto de 50% do ICMS e parcelavam o pagamento do imposto em até 84 vezes. Com a modernização, nós apresentamos um desconto de crédito presumido de 92%, uma grande mudança na carga tributária”, ressalta André Luiz Gomes.

Empresa 

Atuando no mercado desde 1996, a empresa Carlu consiste em uma linha de produtos e brinquedos voltados para o público infantil. Entre as principais produções, estão os jogos pedagógicos, que utilizam como matéria-prima a madeira.

Após conhecer as oportunidades de investimentos em Alagoas, o diretor Executivo da Carlu Brinquedos, Clayton Ost, destacou as vantagens de um processo de instalação simplificado.

“Os impostos e a burocracia existente nos processos são as principais barreiras que nós, empresários, encontramos. Trabalhando com a ampliação desses benefícios, Alagoas, realmente, está se mostrando atrativa e competitiva”, afirma Clayton Ost.

Empresa do setor de brinquedos estuda instalação em Alagoas
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer