Empresa é interditada por descarte irregular de entulho e efluentes

Publicado em 23/07/2016, às 09h15

Redação

Nessa sexta-feira (22), agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditaram a empresa de recolhimento de metralha Alô Entulho, localizada no Sítio São Jorge. Notificada anteriormente e autuada de outras vezes, a mais recente ação em maio, a empresa cometeu crime ambiental por acondicionar e armazenar irregularmente estos de construção civil, aterrar área de barreira e por lançar efluentes degradando área de encosta.

LEIA TAMBÉM

“Após monitorar as atividades da empresa, nossa equipe de fiscalização constatou o armazenamento de metralha que deveria seguir para o Centro de Tratamento, no Benedito Bentes. Como não tem sido cumprida essa determinação, a empresa foi autuada e interditada”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

No local, contêineres estavam com restos de galhos e troncos de árvores. Por trás de um galpão, pedaços de tijolos e cobogós (blocos vazados) estavam amontados e misturados, além de limpeza de banheiros químicos fora dos padrões. Vale ressaltar que foram descumpridos mais de quatro artigos do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente regido pela Lei 4.548/96 que tratam das proibições de condicionamento de resíduos sólidos.

A Sempma pede que a população denuncie qualquer irregularidade em Maceió motivada por crime ambiental pelos números: 3315-4735 e 3315-4736, além do telefone 98752-2044 para denunciar ligações clandestinas de esgoto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática