Empresa espanhola assume gestão do Aeroporto Zumbi dos Palmares em fevereiro

Publicado em 27/01/2020, às 09h11
Foto: Wesley menegari -

Agência Alagoas

Vencedora do consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em outubro de 2019, a espanhola Aena anunciou a data de início das operações em Maceió para o dia 13 de fevereiro. O comunicado foi realizado durante visita de aproximação institucional do Governo de Alagoas na última sexta-feira (24), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), à  sede da empresa em Madri, na Espanha. 

LEIA TAMBÉM

O equipamento será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena. Na prática, isso significa que a empresa fica responsável pela operacionalização, além do do fortalecimento da malha aérea, desenvolvimento de tráfego, otimização da estruturação de frotas comerciais, investimento em ações de infraestutura e conquista de novas frotas.

“Vamos seguir com cada vez mais intensidade nos trabalhos. Em fevereiro já começamos as atividades no Estado e estamos convencidos da nossa capacidade técnica e de mercado. Temos experiências com equipes de pequeno à grande porte, o que nos dá segurança para enfrentar os desafios que a empresa possa encontrar ao assumir a administração do aeroporto. Nosso interesse, sem dúvidas, é estruturar o equipamento, atuarmos juntos para o desenvolvimento do tráfego e na oferta de pacotes atrativos, em parceria com o Governo de Alagoas, com foco nas companhias aéreas com potencial de investimento”, destaca o diretor de Filiais Internacionais da Aena, Rodrigo Marabini. 

Parceiro estratégico no relacionamento institucional com a empresa, o Governo de Alagoas tem apostado na sociedade com a Aena a fim de fortalecer o segmento turístico e potencializar a malha aérea com o consequente aumento de passageiros no Aeroporto. 

“Desde o início das negociações, o Governo tem sido parceiro indispensável da AENA, estabelecendo um relacionamento institucional e próximo com a empresa. O anúncio do início das operações chega com expectativa muito positiva para nós, já que consolidaremos um elo importante no trabalho de atração de novos voos, promoção do destino Alagoas dentro e fora do país e, principalmente, geração de emprego e oportunidade para a população”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal