Empresa financeira é condenado pela justiça alagoana a devolver valores descontados indevidamente

Publicado em 05/12/2025, às 12h23
Além da devolução do dinheiro, a empresa deverá pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais; a decisão é da 7ª Vara Cível da Capital - Arte: Dicom TJAL.

Ascom TJ

Ler resumo da notícia

A Agibank Financeira foi condenada a devolver valores descontados indevidamente da conta de um cliente. Por conta dos descontos, a empresa terá que pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais. A decisão é do juiz Jamil Amil Albuquerque, da 7ª Vara Cível da Capital.

LEIA TAMBÉM

Segundo os autos, a vítima alegou que contratou um empréstimo consignado com o banco réu, mas foi surpreendida com cobranças relacionadas a um cartão de crédito que nunca foi utilizado.

Em sua defesa, a prestadora de serviços bancários afirmou que os descontos estavam dentro da legalidade do contrato, mas não apresentou provas concretas.

O juiz Jamil Albuquerque ressaltou que a situação resultou em grande angústia para o cliente. “Destaco a angústia sofrida diante da situação, decorrente de uma dívida que não contraiu e incidente em seus proventos de aposentadoria”, afirmou o magistrado.

Matéria referente ao processo nº 0713379-93.2024.8.02.0001

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas