Empresa francesa faz reservas para jantar em balão espacial: 'vistas incomparáveis'

Publicado em 22/04/2023, às 09h50
Foto: Divulgação -

Extra online

Jantar especial ou espacial? Os dois, na verdade. Esta é a proposta da startup francesa Zephalto. A empresa anunciou que oferecerá uma viagem de seis horas até a estratosfera ou o topo da Terra em um balão espacial chamado Céleste para um jantar requintado com "vistas incomparáveis".

LEIA TAMBÉM

O balão espacial viajará a 82.021 pés (25 mil metros) de altura, com 98% da atmosfera abaixo dele – isso é o dobro da altura que os voos comerciais voam. A Zephalto promete oferecer a melhor experiência de espaço sem realmente romper a atmosfera.

"Escolhemos 25 km de altura porque é a altitude em que você está na escuridão do espaço, com 98% da atmosfera abaixo de você, para que você possa apreciar a curvatura da Terra na linha azul", disse Vincent Farret d'Astiès, o fundador da Zephalto e engenheiro aeroespacial, à agência Bloomberg.

"Você está na escuridão do espaço, mas sem a experiência de gravidade zero", acrescentou.

A Zephalto pretende realizar 60 voos por ano a partir de 2025. Reservas já estão sendo feitas.

Space enthusiasts, dreamers, investors, industrial partners & future stratonauts: join us as we prepare our touristic balloon cruises in the stratosphere! Follow our work here or get in touch for more info!!
????@LaFrenchTech @FranceAngels @atout_france @SpaceAngels @Occitanie???? pic.twitter.com/dUqLmerpV4

— Zephalto (@zephalto) October 2, 2020

O bilhete para o jantar nas alturas custará nada menos que o equivalente a R$ 665 mil, dando direito a duas refeições gourmet, bebidas, prova de vinhos e fotografia estratigráfica. O balão espacial poderá acomodar até seis passageiros por vez e dois pilotos com 20 metros quadrados de espaço. Todos passarão por treinamento e exames médicos antes das decolagens.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos