Empresa japonesa dá bônus a quem se casar com personagens 2D; entenda

Publicado em 23/11/2017, às 22h44

Redação

Especializada em pesquisas da área de tecnologia, a empresa japonesa Gatebox Lab está dando bônus salariais a quem cumprir uma condição um tanto inusitada. Na tentativa de valorizar funcionários que nutrem sentimentos por personagens fictícios, ela está pagando um bônus de 5 mil ienes (US$ 45) a quem comprovar que é casado com um personagem 2D — ou seja, finalmente quem tem uma “waifu” vai tirar alguma vantagem financeira disso.

LEIA TAMBÉM

Para comprovar o relacionamento, o funcionário que deseja obter o benefício tem que baixar e imprimir o documento de registro do relacionamento fornecido pela Gatebox. Embora o governo japonês não vá reconhecer a união entre um humano e um personagem fictício, a companhia está disposta a fazer isso sem grandes problemas.

No formulário, o funcionário deve contar como conheceu seu parceiro ou parceira, registrar algumas memórias marcantes e dizer quando houve a proposta de casamento (não há restrições a casais do mesmo gênero). Além de garantir o bônus, a companhia também dá um dia de folga ao empregado para que ele comemore a data de aniversário de seu cônjuge 2D.

Formulário de casamento

Segundo a Nico Nico News, a Gatebox Lab também reconhece relacionamentos com personagens 3D e figuras não humanas, como elfos e bestas. Vale notar que o programa não permite submeter formulários para múltiplos parceiros, tampouco compreende quem mantém relacionamentos com humanos de carne e osso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos