Empresa japonesa encurta expediente para evitar mortes por excesso de trabalho

Publicado em 24/02/2017, às 16h05
-

Redação

Conhecido pelos longos expedientes de seus cidadãos nas empresas, o Japão, vez ou outra, registra casos de morte por excesso de trabalho. Em uma tentativa de reduzir o problema, a Panasonic anunciou nesta sexta-feira, 24, que seus funcionários devem trabalhar somente até as 20 horas.

LEIA TAMBÉM

Com a redução, a semana de trabalho deverá ter 55 horas, o equivalente a 11 horas por dia de segunda a sexta, nove horas em uma semana com seis dias ou pouco mais de sete horas em uma semana com sete dias de trabalho. As horas extras também foram limitadas a 80 horas por mês.

A Panasonic não é a única companhia a se preocupar com o excesso de trabalho. O país conta, há algum tempo, com a Premium Friday, uma iniciativa em todo o território para que os funcionários encerrem o expediente por volta das 15h na última sexta-feira de cada mês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes