Empresa japonesa encurta expediente para evitar mortes por excesso de trabalho

Publicado em 24/02/2017, às 16h05
-

Redação

Conhecido pelos longos expedientes de seus cidadãos nas empresas, o Japão, vez ou outra, registra casos de morte por excesso de trabalho. Em uma tentativa de reduzir o problema, a Panasonic anunciou nesta sexta-feira, 24, que seus funcionários devem trabalhar somente até as 20 horas.

LEIA TAMBÉM

Com a redução, a semana de trabalho deverá ter 55 horas, o equivalente a 11 horas por dia de segunda a sexta, nove horas em uma semana com seis dias ou pouco mais de sete horas em uma semana com sete dias de trabalho. As horas extras também foram limitadas a 80 horas por mês.

A Panasonic não é a única companhia a se preocupar com o excesso de trabalho. O país conta, há algum tempo, com a Premium Friday, uma iniciativa em todo o território para que os funcionários encerrem o expediente por volta das 15h na última sexta-feira de cada mês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos