Empresa retira doces de mercado após descoberta de maconha na composição

Publicado em 30/05/2025, às 20h36
- Foto: Divulgação/Haribo

Redação

A empresa alemã Haribo retirou, na quinta-feira (29/5), estoques de doces de lojas da Holanda depois que foi descoberta maconha em pelo menos três pacotes da marca. O consumo do produto causou mal-estar em diveras pessoas, incluindo crianças.

LEIA TAMBÉM

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e dos Produtos de Consumo afirmou que foi realizado um recolhimento completo como medida de precaução. "Há pacotes em circulação com balas que podem causar problemas de saúde, como tontura, ao serem consumidas", disse.

A polícia local está investigando como a substância chegou aos sacos de doces. A maconha foi encontrada em pacotes da linha "Happy Cola", em que as balas têm formato de garrafas de cola.

Veja a nota da Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e dos Produtos de Consumo na íntegra:

A Haribo alerta sobre os sacos de quilo de Haribo Happy Cola F!ZZ com data de validade de janeiro de 2026. Há sacos em circulação contendo doces que, se consumidos, podem causar problemas de saúde, como tonturas. Até o momento, isso diz respeito a três sacolas, mas, como precaução, a Haribo está recolhendo o estoque afetado. Não coma o doce.

As autoridades estão atualmente investigando a causa. Isso é feito em estreita cooperação com a Haribo.

Você pode consumir os outros produtos Haribo com segurança.

A qual produto você está se referindo?

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos