Redação
O atacante Alecsandro teve uma notícia muito boa nesta terça-feira. Após ser suspenso por dois anos pelo uso da substância anabolizante O-Dephenylandarine, anabolizante, em exame antidoping após a partida contra o Corinthians, no Campeonato Paulista, o jogador do Palmeiras foi absolvido pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A informação procede do empresário de Alecgol, Oldegard Filho, que compartilhou a novidade em sua página no Instagram.
LEIA TAMBÉM
Alecsandro tinha ficado muito abalado após julgamento realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, no início de agosto. Os advogados do Palmeiras haviam recorrido do veredicto, argumentando que a substância O-Dephenylandarine decorreu de um tratamento de implante capilar feito pelo atacante em dezembro de 2015.
Vale lembrar que o atacante de 35 anos já tinha cumprido 30 dias de suspensão preventiva antes mesmo da audiência. A informação também foi confirmada à ESPN Brasil pelo advogado do jogador, o doutor Bichara Abidão Neto.
“Recebemos a comunicação da Wada hoje confirmando que deu falso positivo, vão comunicar ao tribunal. Estamos apenas esperando a documentação oficial, que deve chegar até quinta”, disse à ESPN o advogado de Alecsandro.
“Só na quinta vai ser oficializado isso, mas já estamos comemorando, a Wada confirmou falso doping no Alecsandro”, contou Oldegard à emissora.
O Palmeiras ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, porém, se for confirmada a decisão da Wada, Alecsandro pode ficar à disposição de Cuca para o jogo contra o Grêmio, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS