Empresário suspeito de incendiar apartamento tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Publicado em 13/02/2025, às 08h10
Marcello Gusmão de Aguiar Vitório - Reprodução

TNH1 com Ascom PC-AL

Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, o empresário investigado pelo incêndio em um apartamento no bairro de Ponta Verde, em Maceió, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e já está sendo procurado pela polícia. A informação foi passada ao TNH1 na manhã desta quinta-feira (13). 

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil, o pedido do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM) foi atendido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica. Após o decreto da prisão, as equipes policiais coordenadas pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês estiveram nos endereços do empresário e não o localizaram. A polícia já o considera foragido.

Marcello Gusmão foi denunciado pela ex-namorada, a também empresária Mariana Maia, após supostamente causar o fogo que destruiu o apartamento dela no último sábado (08). Câmeras de segurança flagraram a presença dele no edifício minutos antes de as chamas terem início no imóvel.

O empresário foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.

Defesa emite nota

Em entrevista à imprensa na tarde dessa quarta-feira, 12, o empresário afirmou que é inocente e que não tem nada a ver com o incêndio no apartamento. 

Já na manhã desta quinta-feira, o advogado de Gusmão, Welton Roberto, enviou nota à imprensa, onde se diz surpreendido com o decreto de prisão. O jurista se queixa da falta de laudo pericial que comprove a tese de incêndio criminoso. 

Leia a nota na íntegra: 

NOTA À IMPRENSA - Welton Roberto (Advogado de Marcello Gusmão)

Fomos surpreendidos com a decretação da prisão preventiva em um prazo de apenas quatro dias do ocorrido, sem que houvesse qualquer laudo pericial que comprovasse a tese de incêndio criminoso. A acusação de tentativa de feminicídio é absurda, especialmente considerando que a própria autoridade policial tinha ciência — e a magistrada deveria saber — que a suposta vítima não estava no apartamento no momento em que ele esteve no local para pegar seus pertences. Se a suposta vítima não estava presente, é impossível falar em tentativa de feminicídio.

Diante disso, já entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, Dra. Paula Mercês, e informamos que na próxima terça-feira, às 10h30, ele se apresentará para prestar esclarecimentos formais e apresentar as provas que possui.

Ressaltamos que, logo após a coletiva de imprensa, ele tinha uma viagem marcada há muito tempo para compromissos profissionais fora do estado. No entanto, retornará a Alagoas na terça-feira pela manhã e, assim que chegar, se apresentará à delegada para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.

Seguimos confiantes de que a Justiça será feita.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual