Empresários debatem reforma tributária durante evento na Casa da Indústria

Publicado em 05/07/2019, às 10h10
-

Redação

Com o tema “Reforma Tributária: Como resolver as distorções do Sistema Tributário brasileiro?”, presidentes de sindicatos patronais alagoanos participaram, nessa quinta-feira, 4, do 5º Diálogo da Rede Sindical da Indústria. As palestras on-line, seguidas de debate, foram promovidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações estaduais.

LEIA TAMBÉM

O evento que ocorreu em Brasília, foi transmitido via streaming para o auditório do 4º andar da Casa da Indústria. “O objetivo desta iniciativa é promover o alinhamento e o debate entre empresários, sindicatos e entidades representativas do setor produtivo sobre os itens da reforma considerados relevantes para a Indústria”, explica o empresário Francisco Acioli, gerente da Unidade Sindical da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

Com cerca de 600 participantes de todo o país, o evento contou com exposição feita pelo economista e diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy, considerado o “pai” do projeto de Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.

Em seguida, o gerente de Políticas Fiscal e Tributária da CNI, Mário Sérgio Carraro Telles, abordou o tema “Distorções do Sistema Tributário Brasileiro e seu impacto sobre a Indústria”. O debate contou com participação do diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, e mediação da gerente-executiva de Desenvolvimento Associativo da entidade, Camilla Cavalcanti.

Além dos presidentes dos sindicatos, em Maceió, o debate foi acompanhado pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, pelo vice, empresário José da Silva Nogueira Filho, pelo superintendente executivo do Sesi/Senai, Carlos Alberto Paes, pelo superintendente do IEL/AL, Hélvio Vilas Boas e pelo assessor executivo Sesi/Senai, Oscar Simons.

Rede Sindical – A Rede Sindical da Indústria foi criada em 2015 para intensificar o alinhamento, a mobilização em temas de interesse comum e a troca de informações entre as entidades que compõem o Sistema de Representação da Indústria - sindicatos, federações e CNI.

Moderada pela Confederação Nacional da Indústria, a Rede conta atualmente com a participação ativa de 26 federações e de 692 líderes e executivos sindicais de 15 setores industriais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas