Empresários suspeitos de vender Iphones sem nota se entregam no MP

Publicado em 10/07/2019, às 12h30
-

TNH1

Os irmãos e empresários Hugo Acioly e Igor Acioly, suspeitos de participação no esquema de vendas clandestinas de Iphones, entregaram-se na manhã desta quarta-feira, 10, na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), no Ministério Público Estadual, no Poço, em Maceió. As atividades criminosas aconteciam em duas lojas pertencentes a Hugo, que era auxiliado pelo irmão.

LEIA TAMBÉM

O esquema foi descoberto durante investigações e motivou a operação Fruto Proibido, realizada nessa terça-feira (09), em Maceió. O prejuízo estimado é de mais de 10 milhões de reais aos cofres públicos somente com a sonegação de impostos das notas fiscais dos produtos apreendidos, a maioria, aparelhos de celular Iphone.

Segundo o promotor Kleber Valadares, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), os empresários traziam os aparelhos de fora do país, passando por vários estados até chegar a Alagoas. Com isso, as notas não eram vistoriadas e o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) não era recolhido. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 12 anos em Santana do Ipanema Polícia encontra drogas e éter abandonados em grota do Jacintinho Homem é baleado no braço após ter casa invadida por criminosos em Maceió Homem com tornozeleira é preso com bicicleta furtada no Benedito Bentes