Redação
Afastado do elenco da Ponte Preta, o volante Matheus Jesus vai reforçar o Estoril, de Portugal. Na manhã desta terça-feira, a Macaca publicou uma nota em seu site oficial para comunicar que o jogador foi liberado para a realização de exames médicos no clube português.
LEIA TAMBÉM
O jogador de 20 anos já chegou ao país lusitano, mas os dois clubes esperam a assinatura para oficializarem a transferência. Apesar do acerto, ele pode permanecer no Brasil pelo menos até o fim da temporada, mas não na Ponte. Isso porque existe a possibilidade do Estoril emprestá-lo ao São Paulo.
Agenciado por Fernando Garcia, empresário que já trouxe Petros ao Tricolor, Matheus Jesus foi oferecido na semana passada e a opção agradou a comissão técnica são-paulina. O assunto já foi conversado nos bastidores do time português e o futuro do atleta deve ter uma definição ainda nesta semana.
Considerado um ‘garoto problema’ o volante Matheus Jesus foi afastado do elenco da Ponte Preta por questões disciplinares, no final de maio. Ele participou de alguns jogos desde o ano passado. Sofreu uma lesão na mão durante o Paulistão e passou por uma cirurgia corretiva. Depois disso, surgiram os comentários de que ele estaria abusando nas folgas.
OUTRO NA MIRA
Além de Matheus Jesus, o Estoril pode tirar outro volante da Ponte Preta. O clube português estuda a contratação de Fábio Braga, que não conseguiu se firmar na Macaca e foi bastante criticado devido a atuação abaixo da média na goleada sofrida para o Atlético-GO, por 3 a 0, em Goiânia, há duas rodadas.
LEIA MAIS