Redação
Após apresentar Nenê e Tréllez no início dessa semana, a diretoria do São Paulo pode anunciar nos próximos dias a contratação de mais um jogador. Em busca de um jogador que atue pelos lados do campo, o Tricolor monitora a situação de Valdívia, que não está nos planos de Oswaldo de Oliveira no Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM
Valdívia pertence ao Internacional e está emprestado ao Galo até maio, mas a diretoria alvinegra tem interesse em encerrar o vínculo antes do prazo para não precisar pagar os salários do jogador. Se realmente for devolvido, o meia também não deve ser reintegrado ao elenco colorado. A saída seria um novo empréstimo para outro clube.
"Valdívia é um caso que estamos estudando. Conversamos muito sobre isso, conversei com o Internacional, com o representante e com o próprio atleta. Estamos conversando com todas as partes para ver se equacionamos uma situação o mais rápido possível, para que ele também possa entender qual vai ser o caminho dele neste ano", disse o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, à Rádio Itatiaia.
Não é de hoje que o São Paulo está em busca de um jogador que atue pelos lados do campo. Esse foi um pedido do técnico Dorival Júnior desde o início da temporada. O principal nome pretendido era o de Carlos Eduardo, revelação do Goiás. No entanto, o clube esmeraldino pediu muito para liberá-lo, fazendo o Tricolor desistir da contratação.
SOBRE ELE
Natural de Jaciara-MT, Valdívia tem 23 anos e chegou ao Internacional ainda nas categorias de base depois de se destacar no Rondonópolis. Viveu seu melhor momento em 2015, se tornando o xodó da torcida colorada, mas sofreu uma grave contusão no joelho em novembro e desde então não conseguiu repetir o mesmo futebol.
Em baixa no Inter e perseguido por parte da torcida após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016, Valdívia foi emprestado ao Atlético-MG em maio do ano passado, mas não rendeu o esperado. Neste período, ele fez 33 jogos e marcou apenas dois gols.
LEIA MAIS