Enem 2023: 1.436 policiais farão a segurança dos locais de prova em Alagoas

Publicado em 02/11/2023, às 17h20
Ao todo, 1.436 homens e mulheres farão a segurança dos 268 locais de prova e seus entornos | Foto: Ascom PM -

Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas divulgou neste segunda (1º), durante uma entrevista coletiva, o Plano de Segurança que será utilizado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. A entrevista foi no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no Trapiche da Barra.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o plano, no sábado (4), viaturas motorizadas darão suporte aos Correios em duas rotas que serão utilizadas para o transporte das provas para cinco centros de distribuição localizados no interior do estado.

O mesmo auxílio será dado no domingo para o transporte das provas que sairão dos centros de distribuição para os locais onde serão aplicadas, inclusive na Região Metropolitana.

Ao todo, 1.436 homens e mulheres farão a segurança dos 268 locais de prova e seus entornos, sendo alocados dois policiais militares em cada escola, situadas em 25 municípios diferentes. Está prevista a participação de mais de 80 mil candidatos..

O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo, reafirmou que a corporação possui experiência na execução deste tipo de policiamento. "Anualmente, realizamos a segurança de pleitos importantes para a nossa sociedade. O ENEM será mais uma oportunidade de provarmos o quanto estamos prontos para atendermos ao cidadão alagoano nas mais diferentes missões", garantiu.

Já segundo o coordenador-geral do plano de segurança, coronel Gerônimo Nascimento, a participação da PM será fundamental para a garantia da tranquilidade durante a aplicação das provas. "Nosso efetivo estará pronto para garantir o pleno funcionamento dos locais de prova, evitando possíveis perturbações e atrasos. Acompanharemos os Correios pelas rodovias estaduais e agiremos imediatamente caso algo inesperado ocorra", explicou.

A coletiva foi presidida pelo subcomandante-geral da Corporação, e contou com a participação do chefe do Estado Maior-Geral, coronel Gerônimo Nascimento; do comandante do Policiamento da Região Sul, coronel Túlio Emery; e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e BRK.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia usa tecnologia inédita para identificar vestígios em duplo homicídio no Antares MPAL tenta localizar alagoano desaparecido em São Paulo há 12 dias CRB lança ação solidária de doação de sangue em parceria com o Hemoal Conheça e baixe o aplicativo que verifica sinais vitais de forma rápida e prática