Enem: alagoana de Arapiraca conquista nota mil em redação

Publicado em 17/01/2020, às 18h04
Arquivo Pessoal -

Redação TNH1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (17), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, e Alagoas foi o estado que teve duas notas 1.000 em redação, entre as 53 notas máximas conquistadas em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Se preparando há quatro anos, a estudante Nathália Vital, de 24 anos, natural do município de Arapiraca, está nessa seleta lista, e tem se dedicado muito para realizar seu sonho, que é a aprovação no curso de Medicina.

O tema da redação deste ano foi “A democratização do acesso ao cinema no Brasil”. A estudante arapiraquense focou o seu texto na valorização do cinema nas escolas e na melhoria na estrutura e acessibilidade, citando o filósofo alemão Jürgen Habermas em seu texto.

Nathália terminou o ensino médio em 2015. De lá para cá vem tentando alcançar o seu sonho. Em 2019, contou com o apoio de um cursinho preparatório para vestibulares da cidade que mora, para conquistar mais essa vitória.

“Em 2015 eu terminei o ensino médio técnico em Palmeira dos Índios, e a partir daí eu comecei a estudar para o Enem. Só que eu não consegui passar de primeira. Estudei sozinha durante três anos estudando sozinha. No ano passado um cursinho de Arapiraca me deu uma bolsa de estudos e passei o ano inteiro estudando, e aí a nota mil veio. Lógico que esse é o resultado do meu esforço, mas a ajuda do cursinho foi primordial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda