Enfermeira ganha prêmio em evento que enaltece e valoriza atendimentos pelo SUS

Publicado em 17/04/2019, às 20h48
Divulgação -

Assessoria

A dedicação colocada em prática por toda uma equipe de saúde e apresentada pelas enfermeiras ganhou reconhecimento em um evento realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).

LEIA TAMBÉM

Nos dias 11 e 12 de abril, vários profissionais da área da saúde se reuniram na I Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, realizada pelo Cosems, no município de Maceió. A enfermeira que faz parte da direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), Mara Gabriela, do município de Atalaia, foi destaque recebendo o prêmio de primeiro lugar pelo trabalho “Circuito eu sou SUS Pré Natal: uma estratégia para fortalecer a adesão ao pré-natal na E.S.F. Branca II em Atalaia”. O mesmo traz uma série de atividades que garante o bem estar da gestante e o que ela precisa realizar durante todo o pré-natal.

“Temos muito orgulho de todos que compõem o Sineal, somos uma equipe qualificada e premiada, esse é o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas. Somos quem luta diariamente por melhorias para a categoria e ainda somos completamente dedicados ao nosso trabalho diário que mais amamos, a enfermagem,” se emocionou a presidente do SINEAL Renilda Barreto em falar sobre Mara.

No total, foram 220 trabalhos inscritos, com a participação de 36 municípios alagoanos. Os três primeiros lugares premiados foram resultados de trabalhos desenvolvidos por enfermeiras, que conseguiram colocar em prática e "quebrar um tabu" sobre o SUS. Dar uma nova roupagem e um modelo que consiga ser colocado em prática na saúde pública é o desafio desses profissionais. “Temos o reconhecimento do trabalho realizado todos os dias através dos nossos pacientes, a satisfação deles é a nossa realização, é o termômetro de que estamos no caminho certo e de que só precisamos melhorar a cada dia. Assim tentamos fazer.”, explicou Mara.

Além de Mara, foram campeões também os trabalhos das enfermeiras Klébia de Oliveira e Ana Wanderley, dos municípios de Batalha e Girau do Ponciano, respectivamente. “ Foram muitos os trabalhos apresentados e nos orgulham tanta dedicação de todos, das colegas enfermeira que também foram destaques. Não posso esquecer de citar nominalmente cada um responsável para que este trabalho seja colocado em prática: Cláudia, Vera, ‘Galega’, Dilma, Helena, Vânia, Nailza, Filipe, Vilma, José Maria, Fernando, Sandro, Mônica, Tânia, muito obrigada a todos”, concluiu a vencedora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas