Enfermeira grávida é internada, faz ensaio gestante no hospital e resultado impressiona

Publicado em 06/09/2025, às 11h21
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Crescer

Quando uma mãe planeja uma gestação e descobre que espera um bebê é comum projetar o futuro, planejar o enxoval, o quarto, as fotos... Mas, ao longo de 40 semanas, muitas surpresas podem acontecer. Liz Holanda, 24, é enfermeira especializada em saúde da mulher, e sabe bem disso. Ainda assim, não esperava ter complicações e ficar internada no final de sua primeira gravidez. Ela planejava fazer uma sessão de fotos e precisou adaptar a ideia para que o ensaio acontecesse dentro do hospital.

LEIA TAMBÉM

A mãe, que é de Cascavel, no Paraná, teve sangramentos e descobriu que tinha placenta prévia. Com 29 semanas e 4 dias, Liz teve outro sangramento, desta vez, mais intenso, que exigiu internação. “Isso foi no dia 10 de agosto. Estou no hospital desde então”, relata, em entrevista a CRESCER.


Depois de mais um sangramento, surgiu a suspeita de uma complicação rara, a placenta acreta. Isso acontece quando a placenta adere de forma anormal ao útero, podendo invadir outros órgãos. “A equipe chegou a se preparar para uma cesariana de emergência”, conta Liz. Mas não precisou.


A mãe tinha se programado paras fazer um ensaio de gestante com 34 semanas. Chegou a perguntar à obstetra se teria alta, mas entendeu que isso não aconteceria antes do parto. Se ela quisesse mesmo as fotos, teria de fazer ali, no hospital. “Claro que a adaptação não é a que eu sonhava. Gostaria de estar em casa, arrumando o quartinho da minha bebê ou até mesmo preparando a mala maternidade, que infelizmente não vou conseguir organizar. Isso machuca, porque acredito que toda mãe sonha com esses momentos”, admite.


Quando soube que não poderia fazer o ensaio da maneira que sonhava, ela pensou, antes, em trocar isso por contratar uma fotógrafa para o dia do parto. Porém, como passaria por uma cesárea de alta complexidade, a equipe médica não autorizou. “Fiquei bem triste na hora. Foi um verdadeiro banho de água fria. Então, perguntei se poderia fazer um ensaio ainda internada e eles disseram que sim, que se eu encontrasse um fotógrafo não teria problema”, conta.

roupa, maquiagem, cabelo... O kit completo! E o resultado ficou melhor do que a expectativa. “Eu estava esperando algo mais básico, mas Gilmar me surpreendeu de forma incrível com a criatividade e o resultado das fotos”, comemora a mãe.


Agora, ela segue em acompanhamento e a cesárea, em que a bebê dela, Maria Clara, chegará ao mundo, está prevista para o dia 10 de setembro.


Confira algumas das fotos abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP Ex-jornalista da Globo é vítima de 'quebra-vidros' em SP e tem celular roubado