Enfermeira morta em Penedo: Secretaria da Mulher lamenta morte

Publicado em 13/12/2025, às 09h59 - Atualizado às 11h19
- Reprodução

TNH1

A Secretaria Municipal da Mulher de Penedo lamentou, neste sábado (13), a morte da enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, vítima de disparos de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM

Testemunhas indicam que o crime foi cometido pelo companheiro da vítima, um policial militar. Até o fechamento desta matéria, ele segue foragido.

Em nota publicada nas redes sociais, a secretaria destacou que Ana Beatriz era uma profissional dedicada e uma mulher que cuidava de vidas.

Hoje Penedo amanheceu em luto. Perdemos Ana Beatriz Cavalcante, uma enfermeira dedicada, mulher que cuidava de vidas e teve a sua brutalmente interrompida pela violência. Nada justifica esse crime. Nada apaga essa perda.

Nos solidarizamos profundamente com os familiares, amigos e colegas de profissão de Ana Beatriz. Que encontrem acolhimento, força e justiça neste momento de dor", iniciou.

A Secretaria da Mulher também ressaltou que a violência contra a mulher é um problema grave no país. Segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, quatro mulheres são mortas por dia no Brasil vítimas de feminicídio.

"A violência contra a mulher não é um fato isolado. No Brasil, cerca de 4 mulheres são mortas por dia vítimas de feminicídio. São histórias interrompidas, famílias destruídas e uma sociedade que precisa reagir com firmeza.

🚨 Se você presenciar alguma violência ou ameaça contra mulher, denuncie.

📞 Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher (24h, gratuita e confidencial).

Denunciar é um ato de coragem. Proteger mulheres é um dever coletivo.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste no próximo dia 5 Governador Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto em Delmiro Gouveia Isenção do IPVA é ampliada em Alagoas; veja se o seu veículo se enquadra