Enfermeira morta pelo ex em Fortaleza era amiga da ex-bbb Juliette: "Menina maravilhosa"

Publicado em 10/07/2025, às 16h54
Juliette lamentou a morte da amiga Clarissa - Reprodução / Instagram

TNH1 com g1

Uma enfermeira foi morta pelo ex-companheiro em uma casa, no Bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, nessa quarta-feira (9). O suspeito foi preso. Segundo testemunhas, o crime ocorreu durante um desentendimento entre a enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, e o gestor ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, que não aceitava o fim do relacionamento do casal.

LEIA TAMBÉM

Conforme a Secretaria da Segurança, o corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência dentro do imóvel. Somente após o laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa da morte da enfermeira.

A jovem era amiga da cantora Juliette, que se manifestou sobre o assassinato na tarde desta quinta-feira, 10, pelas redes sociais. 

"Hoje eu recebi uma notícia muito triste. Uma amiga, lá do Ceará, Clarissa, foi morta a facadas pelo namorado. Desde que eu recebi a notícia, eu estou o tempo inteiro me arrepiando, angustiada. Eu convivi com Clarissa, era uma menina maravilhosa, estudiosa, educada, doce, enfermeira neonatal, cuidava dos bebezinhos. Esse era o primeiro namorado dela e a gente nunca soube de absolutamente nada, se era um relacionamento tóxico", desabafou a campeã do BBB 2021.


Prisão

Após matar a vítima, Matheus Anthony fugiu do local, noticiou o g1. Ele foi capturado por policiais civis em um condomínio residencial na Rua Sebastião de Abreu, no Bairro Maraponga. Após a prisão, o homem foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

Clarissa era formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e trabalhava no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que divulgou uma nota de pesar pela morte da profissional.

"Neste momento de pesar, todos que fazem o HGF manifestam solidariedade à família, aos ex-colegas e amigos enlutados", diz a nota do HGF.

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará também se manifestou sobre o assassinato da enfermeira.

"Toda a categoria do Ceará se une em luto, somando-se às vozes que exigem justiça por Clarissa e por todas as mulheres vítimas de violência", publicou a entidade na redes sociais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fotógrafo flagra surfista e tubarão na mesma onda em Fernando de Noronha Jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol Eleito presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas visita sede da entidade em Brasília