Enfermeiros protestam por afastamento de servidora do HGE que registrou BO por assédio moral

Publicado em 31/01/2019, às 12h19
Cortesia -

Dayane Laet

Colegas de trabalho da enfermeira Ruge Correia se reuniram em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (Sesau), nesta quinta-feira (31), em protesto pelo afastamento da profissional de saúde.

LEIA TAMBÉM

Enfermeira há 15 anos, Ruge registrou um Boletim de Ocorrências na última terça-feira (29) contra a diretora do Hospital Geral do Estado (HGE), acusando-a de assédio moral. Em depoimento, ela relatou que foi humilhada e agredida verbalmente pela chefe na frente de colegas de trabalho e pacientes.

O setor jurídico do Conselho Regional de Enfermagem dá apoio à enfermeira, que após o registro da ocorrência, foi afastada de suas funções pela diretoria do hospital.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, a SESAU, disse que se reuniu com representantes de sindicatos e profissionais ligados à enfermagem, na manhã desta quinta-feira (31). Leia a nota da integra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde informa que se reuniu com representantes de sindicatos e profissionais ligados à enfermagem, na manhã desta quinta-feira (31), para ouvir as reivindicações da categoria. Na oportunidade, foi informado aos presentes que ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente, foi aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade dos envolvidos, garantindo as partes os princípios do contraditório e da ampla defesa. Ressalta ainda que a atual gestão da Sesau prioriza o respeito a todos os servidores que atuam nas unidades de saúde mantidas pelo Estado.

Veja também reportagem do Balanço Geral, da TV Pajuçara, com a versão da enfermeira:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro