Engenheiro é morto a tiros em possível golpe do amor

Publicado em 09/01/2026, às 13h56
Engenheiro é morto a tiros em possível golpe do amor - Reprodução / TV Globo

Francisco Lima Neto / Folhapress

Ler resumo da notícia

O engenheiro mecânico Felipe Afonso Araújo, 40, foi encontrado morto dentro de seu veículo, em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (7). A Polícia Militar afirma que tentou socorrê-lo, mas ele já estava sem vida.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu na rua Francisco Saracini, próximo a um condomínio residencial. O veículo da vítima apresentava seis marcas de tiros.

A suspeita da polícia é a de que Araújo possa ter sido atraído ao local por um encontro via aplicativo de relacionamentos e ter sido vítima do chamado golpe do amor. Nesses casos, criminosos usam perfis falsos para atrair e roubar as pessoas.

Silvio Araújo, pai do engenheiro, disse à imprensa que o filho já havia ido a outros encontros marcados por aplicativo, mas sempre em locais públicos e movimentados.

Ele afirmou que não sabe o que pode ter acontecido.

"O celular dele está com a perícia. Vamos tentar [informações] através disso. Possivelmente, ninguém teve acesso ao celular dele. Eu não sei o que pensar, o que fazer. Eu só tô aguardando notícia", disse.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o caso foi registrado como latrocínio no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que requisitou exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal para auxiliar nas investigações.

Ninguém foi identificado ou preso até a publicação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre Léo Blanco, coreógrafo do Dança dos Famosos Jovem alagoano é morto a tiros durante madrugada violenta no interior do Mato Grosso Reforma tributária começa fase de transição com testes de novos impostos em 2026 "Vou expor tudo": ex-jogador do Corinthians se defende de denúncia de agressão