Engenheiro mecânico alerta sobre cuidados para quem usa carro movido a gás natural veicular

Publicado em 13/10/2020, às 17h06
-

Redação TNH1 com Fique Alerta

Em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara, nesta terça-feira, 13, o engenheiro mecânico Reginaldo Batista falou sobre a importância da manutenção dos equipamentos de GNV dos veículos movidos a gás veicular. O assunto veio à tona após a explosão de um carro enquanto abastecia em um posto de combustíveis, em Cruz das Almas, nessa segunda-feira, 9.

LEIA TAMBÉM

“Por ser um equipamento que está sempre sofrendo com a ação do tempo, é feita a inspeção visual do cilindro. Caso a gente perceba que o cilindro já está próximo da data de validade, a encaminha o cliente para uma credenciada Inmetro para fazer o teste e a requalificação do cilindro”, disse o engenheiro. “Nesta inspeção, será observado se o cilindro está em boas condições para voltar a ser usado. Caso contrário, ele será descartado e substitído por um novo com data de validade mais recente”, explicou Reginaldo Batista.

Ele orienta para que os condutores fiquem atentos a marcas no cilindro que podem indicar que o equipamento precisa ser trocado, como oxidação e amassados. “As consequências podem ser um vazamento ou até algo mais grave, como o que aconteceu no posto”, disse o engenheiro ao se referir à explosão ocorrida nessa segunda-feira, 12. Assista à entrevista completa:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer