Alagoas

Enquete: maioria dos internautas é a favor da venda de bebidas alcoólicas nos estádios

| 10/05/19 - 10h05
| Foto: Reprodução 4oito

Ontem o TNH1 perguntou ao internauta se ele concorda, ou não com a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante os jogos. 64,3% dos internautas concordam com a comercialização.

Ao todo 588 pessoas votaram na enquete. 210 pessoas, ou seja, 35,7% são contra a venda durante as partidas.

Ontem, os deputados aprovaram em 2º turno, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), o projeto de lei, de autoria do deputado Bruno Toledo, que libera a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos. Apenas um deputado, Ricardo Nezinho, se manifestou de forma contrária. Mas a polêmica continua.

Agora o projeto de lei deve ir para a segunda discussão, prevista para a próxima sessão ordinária do parlamento estadual, na próxima terça-feira (14). Caso volte a ser aprovada no plenário da Casa de Tavares Bastos, o projeto conclui sua tramitação e pode ser encaminhado para sanção, ou não, do governador Renan Filho.

Ainda durante o dia de ontem o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) reforçou seu posicionamento contrário ao comércio de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. Segundo o MPE, uma reunião será agendada com o governador de Alagoas para tentar convencer o gestor a vetar o projeto, caso ele venha ser aprovado de forma definitiva.

O MPE acredita ainda que esse tipo de legislação estadual é inconstitucional