Enterro de neto de prefeito em Goiás morto pelo pai é marcado por forte comoção

Publicado em 13/02/2026, às 09h04
Enterro de neto de prefeito de Itumbiara morto pelo pai é marcado por forte comoção, em Itumbiara - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

g1

Ler resumo da notícia

O enterro de Miguel Araújo Machado, de 12 anos, morto pelo pai e neto do prefeito Dione Araújo (UB), foi marcado por forte comoção, em Itumbiara, região sul de Goiás, na quinta-feira (12). Os parentes e amigos se despediram do filho mais velho da família. O irmão de 8 anos permanece internado no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos.

LEIA TAMBÉM

Miguel foi sepultado no Cemitério Avenida da Saudade. Ele foi velado na casa do avô. O adolescente chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela delegacia do Grupo de Homicídios de Itumbiara (GIH).

Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, matou Miguel, feriu o filho caçula e se matou em seguida, na noite de quarta-feira (11). Ele era genro do prefeito e trabalhava como secretário da prefeitura. Thales era casado há 15 anos com a mãe das crianças.

Tragédia abalou todos - Durante o velório e o enterro, os parentes e amigos declararam estar abalados com a tragédia familiar. "Abalou a todos nós que éramos amigos próximos à família, infelizmente é uma tragédia", disse um amigo da família.

Segundo a reportagem da TV Anhanguera, o caixão foi aberto por alguns minutos e as amigos e parentes puderam e se despedir de Miguel. Uma moradora disse que ninguém esperava o crime acontecer e muitos ficaram "sem palavras".

Um morador disse que conhecia Thales desde criança e da época de escola, com duas crianças quase da idade dos filhos do secretário, ele ficou chocado com o crime. "Meu coração está partido", contou o empresário Diones Silva.

Luto oficial de três dias
Em nota, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12). Durante o período, os atendimentos ao público ficam suspensos nos órgãos da administração direta e indireta. As aulas também foram suspensas.

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha se manifestaram sobre a morte do secretário e do filho e disseram estar profundamente consternados com a tragédia.

O texto destacou que a notícia de violência, especialmente quando crianças são vítimas, atinge a família e lança toda a sociedade em um estado de luto e indignação.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Academia que mulher morreu colocava volume de cloro para uma semana em um dia Bruno cita facção no caso Eliza Samudio e diz: 'Não sou o demônio da parada' Toffoli deixa caso Master após revelação de negócios com Vorcaro; André Mendonça assume Projeto exige nome fantasia e CNPJ em faturas de cartão de crédito e débito