Entrada de imigrantes ilegais nos EUA caiu 40% em um mês

Publicado em 09/03/2017, às 17h06
-

Redação

A entrada de “pessoas não admissíveis”, ou seja, imigrantes ilegais, em território americano sofreu uma redução de 40% em fevereiro em relação a janeiro, informou o governo americano nesta quinta-feira, atribuindo esta queda à política do presidente Donald Trump.

LEIA TAMBÉM

“A queda do número de detenções mostra uma mudança marcada de tendência”, afirmou o secretário de Segurança Interna, John Kelly.

“Desde a entrada em vigor dos decretos do Poder Executivo destinados a fortalecer as leis migratórias, as detenções e os movimentos de pessoas não admissíveis (imigrantes ilegais) tendem a um mínimo mensal dede os últimos cinco anos ao menos”, comemorou.

Habitualmente, as detenções de imigrantes clandestinos pelos serviços de alfândega e de proteção na fronteira aumentam entre 10 e 20% todos os anos, entre janeiro e fevereiro, afirmou Kelly.

“Ao contrário, este ano assistimos uma queda do número de detenções, de 31.578 para 18.762, ou seja, uma diminuição de 40%”, acrescentou.

“Estes primeiros resultados mostram que a aplicação das leis tem um impacto, que a dissuasão tem um impacto, e que uma aplicação efetiva dos textos em termos de imigração tem um impacto”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos