"Entreguei para Deus", diz Cláudia Rodrigues sobre recuperação de esclerose

Publicado em 01/02/2016, às 10h30

Redação

Domingo Show deste domingo (31) mostrou o drama vivido pela atriz Cláudia Rodrigues. Ela foi submetida a uma cirurgia de células-tronco por causa da esclerose múltipla. O transplante precisou de uma rigorosa preparação e Geraldo Luís teve acesso a cada momento com exclusividade: da preparação, passando pela internação, tratamento, transplante e a emocionante volta para casa.

LEIA TAMBÉM

Há 15 anos, ela descobriu que tinha uma doença sem cura: a esclerose múltipla. Para entender a doença, é preciso saber que o nosso sistema nervoso se comunica através de impulsos elétricos. Eles saem do cérebro, passam pela medula e seguem para os órgãos por ramificações nervosas.Esses estímulos elétricos precisam ser transportados entre um neurônio e outro. No caso da esclerose, os impulsos elétricos se perdem no caminho. A esclerose de Cláudia atinge o cérebro e causa a perda da memória.

Durante a apresentação de uma peça teatral em São Paulo, Claudia sentiu as mãos dormentes e descobriu que estava com um problema neurológico. Na época, quando descobriu a doença, Cláudia Rodrigues estava com dificuldade para decorar textos, coisa que nunca havia acontecido. 

Em um determinado momento do tratamento, a atriz revelou que chegou a pensar em se jogar do vigésimo andar do apartamento onde mora. Mas diz que foi repreendida pela empresária. Ela fez questão de registrar todos os momentos do tratamento. Inclusive, o momento mais doloroso para qualquer mulher: raspar os cabelos.

Após o transplante, a atriz recebeu a equipe do Domingo Show no hospital, mas, por recomendações médicas, evitou o contato físico. Ela está proibida de abraçar ou beijar as pessoas e tem utilizado uma máscara para não correr o risco de ser contaminada com alguma bactéria. Nesses meses de luta e sobrevivência, Cláudia conta que não sentiu medo em nenhum momento durante o tratamento. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer