☰
✕

Envolvidos em esfaqueamento de jornalista usaram Rohypnol antes do crime

Publicado em 16/04/2022, às 08h18
Reprodução / TV Globo -

Correio Braziliense


LEIA TAMBÉM

Os dois envolvidos no esfaqueamento do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, usaram Rohypnol antes de decidirem cometer o crime, na noite dessa quinta-feira (14/4), no Sudoeste. A informação é do delegado-chefe adjunto da 3ª DP (Cruzeiro Velho), Douglas Fernandes. O medicamento é usado para reduzir a insônia.

Segundo o delegado cartorário da unidade, Petter Fischer, Gabriel saiu para fazer um lanche e, ao retornar para o condomínio onde mora, passou a ser seguido pelos envolvidos.

O menor de idade deu um mata leão na vítima, enquanto o maior esfaqueou Gabriel. "Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu subtrair a carteira e o celular", explica Douglas.

Ambos não conheciam o jornalista. "Foi uma vítima escolhida, que foi verificada no caminho, enquanto eles estavam andando. Verificaram uma vítima em potencial", afirma o delegado.

Após o roubo, o maior de idade, identificado como José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, relatou em depoimento à PCDF que largou o celular no chão ao perceber que o aparelho poderia ser rastreado. "A carteira foi localizada com os documentos, alguns cartões, e R$ 20, mas ele confessou que subtraiu a quantia de R$ 200", esclarece Douglas Fernandes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova inclusão expressa de casais homoafetivos na Lei Maria da Penha Polícia do Rio investiga MC Poze por suspeita de estupro de adolescente de 16 anos Presidente do Tribunal de Contas de MT é preso em operação da PF Polícia Federal cumpre novos mandados da Operação Unha e Carne