Jogo da Seleção Brasileira terá redução de público por conta de homofobia; entenda

Publicado em 04/06/2025, às 08h51
- Dvulgação/Flamengo

CNN Brasil

O estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, não terá capacidade total na partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (5).

LEIA TAMBÉM

O confronto entre Equador e Brasil marca a estreia de Carlo Ancelotti, às 20h. Antes do jogo, uma sanção da Fifa traz um impedimento de capacidade do público do estádio.

Quase 60 mil pessoas poderiam lotar o estádio, mas a Fifa determinou redução da capacidade do estádio entre 20% a 25% devido a uma punição por repetidos cânticos homofóbicos entoados pela torcida equatoriana. Ou seja, há redução de até 15 mil espectadores.

Reincidência

A punição, que afeta tanto o volume nas arquibancadas quanto a arrecadação da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), não é novidade.

Em outubro de 2024, durante a vitória sobre o Peru nas Eliminatórias, a Seleção do Equador já havia enfrentado restrição de 15% no público por incidentes semelhantes. Na ocasião, cânticos ofensivos, incluindo insultos homofóbicos contra torcedores peruanos, foram registrados pela Fifa, resultando na penalidade.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Marroquim fala em 'seriedade', cobra elenco do CRB e detalha uso de recursos da Liga CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda