Equatorial emite nota sobre apagão em Maceió neste sábado

Publicado em 15/12/2019, às 09h05
Bairros da parte baixa e alta ficaram às escuras | Foto redes sociais -

TNH1

A Equatrorial Energia emitiu nota neste domingo, 15, sobre o apagão que deixou vários bairros da capital sem energia elétrica. Bairros da parte alta e baixa da cidade ficaram às escuras. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a empresa, duas ocorrências - uma na subestação de Cruz das Almas  e uma segunda na  linha de transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal - provocaram a queda do fornecimento em quase toda a cidade. 

As causas ainda estão sendo investigadas. 

A ocorrêcia em Cruz das Almas, afetou o fornecimento nas subestações de Stella Maris e Pajuçara. A interrupção teve início às 22h12. As subestações de Stella Maris e Pajuçara tiveram o fornecimento restabelecido às 22h26. A energia na subestação de Cruz das Almas foi normalizada às 01h32.

Já o problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal deixou às escuras a região do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal. Nesse locais, a falta de energia foi registrada às 22h35 e o circuito foi restabelecido em sua totalidade às 23h22. 

Ainda na nota, a empresa ressalta que desde março, quando assumiu a concessão de energia em Alagoas, a "Equatorial tem realizado investimentos e tem previsto para o biênio 2019/2020 investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado", diz o texto enviado à imprensa.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos Influenciador gringo que rodou o mundo visita Maceió e publica impressões sobre a cidade