Equatorial fecha agências de atendimento para evitar disseminação do coronavírus

Publicado em 23/03/2020, às 08h11
Divulgação -

Ascom Equatorial

Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus no Brasil - que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Energia Alagoas decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais a partir desta segunda-feira (23/03), até que a situação esteja controlada.

LEIA TAMBÉM

Com essa medida, a Equatorial reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

O presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, destaca que a distribuidora presta um serviço essencial para a população, que é indispensável, principalmente nesse momento atual, em que a recomendação é para não sair de casa. “Estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde para reforçar este cuidado e prevenção. Não deixaremos os clientes sem alternativas, por isso disponibilizamos em nossos canais digitais diversos serviços. Por esses canais, é possível fazer as solicitações, na comodidade do lar. Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade alagoana e todo nosso foco de trabalho está voltado para manter a operação da rede elétrica e assegurar energia a hospitais, centros de saúde e toda a população”, afirma o presidente.

Relembre os canais digitais da Equatorial Alagoas: 

ASSISTENTE VIRTUAL NO WHATSAPP – CLARA             

A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (82) 2126-9200 no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp.     

·         Informar falta de energia

·         Solicitação de religação de energia

·         Consultar débitos

·         Código de barra para pagamentos

 SITE – WWW.EQUATORIALENERGIA.COM.BR 

·         Geração de segunda via de conta

CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 082 0196

Com ligação gratuita para todo o estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 082 0196.

Para agilizar o atendimento em todos os canais é importante informar o número do código único, CPF ou CNPJ do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial.

Energia: um serviço essencial

Vale frisar que, nesse momento, todos os esforços da Equatorial Alagoas estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar