Equatorial terá que informar consumidores antes da troca dos medidores de energia

Publicado em 09/03/2020, às 09h55
Foto: Ascom Defensoria -

Ascom Defensoria

A Equatorial Energia passará a informar os consumidores alagoanos, individualmente, antes de realizar a troca dos medidores de energia, conforme as normas do setor elétrico.

LEIA TAMBÉM

A medida atende à exigência da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL). Nessa sexta-feira (08), a Equatorial entregou ao defensor público e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Coletivos, Fabrício Leão Souto, o documento em que se compromete a informar os consumidore

Ainda conforme a Equatorial, quando for necessário trocar o medidor, a empresa entregará uma carta explicativa ao consumidor, informando o motivo da mudança, juntamente com o Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), demais documentos relacionados e comunicado, ainda, o canal para reclamações.

A Defensoria Pública tem atuado na esfera cível, individual e coletiva, para assegurar a oferta do serviço de fornecimento de energia adequado. A instituição segue acompanhando o andamento dos demais problemas apontados pelos cidadãos alagoanos, com a finalidade de garantir o integral respeito aos direitos dos consumidores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas