Redação
Está cercado de muita expectativa o debate de amanhã, 22, ao meio-dia, na TV Pajuçara/Record TV, com Paulo Dantas (MDB), que tenta a reeleição ao governo, e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), seu adversário.
LEIA TAMBÉM
O confronto entre os finalistas da disputa para governador de Alagoas ocorre a exatamente a uma semana da realização do segundo turno da eleição, marcado para 30 de outubro.
A expectativa decorre da diminuição da diferença entre eles, confirmada por diversas pesquisas, de vários institutos.
Paulo Dantas ganhou o primeiro turno, com 46% de votos contra 26% de Rodrigo Cunha (diferença de 20%), e a pesquisa TV Pajuçara/Instituto Paraná, anunciada ontem, chega a considerar que no momento há empate técnico: Dantas 44,4% X Cunha 42,5% (diferença de apenas 1,9%).
Ou seja, qualquer um pode ser eleito governador no dia 30.
O debate de amanhã, por causa disso mesmo, ganha relevância maior porque qualquer declaração, qualquer palavra mal colocada, pode influir negativamente na campanha.
O debate na TV Pajuçara é o último da emissora antes do dia da eleição, e vale a pena assistir: amanhã, a partir do meio-dia, com transmissão simultânea pelo portal TNH1.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar