Equipamento vai ajudar na identificação de vítimas de Brumadinho

Publicado em 05/08/2019, às 22h41
Reprodução/Grupamento Aéreo dos Bombeiros -

Folhapress

Uma nova ferramenta vai ajudar a identificar vítimas da tragédia de Brumadinho, informou a Polícia Civil de Minas Gerais. O equipamento Illumina analisará inicialmente 52 amostras para análise de DNA.

LEIA TAMBÉM

O material será analisado em Porto Alegre. Lá, um perito da polícia mineira fará curso para manuseio do instrumento.

A previsão é que o aparelho, entregue à Polícia Civil de Minas pela Vale como doação, comece a operar entre sete e dez dias, e o prazo para funcionamento completo e treinamento de equipe para utilizar o Illumina é de 30 a 40 dias.

De acordo com Thales Bittencoury, superintendente da SPTC (Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica de Minas Gerais), o sequenciador é mais sensível na análise de material genético e obtém resultados com mais precisão.

O equipamento vai auxiliar na identificação das vítimas restantes da tragédia de Brumadinho. De acordo com números da Polícia Civil de Minas Gerais, 8% dos mortos no desastre ainda não foram identificados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital